Segunda eliminatória do Chapadão será nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 14, a criatividade musical de novos e veteranos artistas da capital estará em evidência no Teatro de Arena. É a segunda eliminatória do Festival de Música da Chapada do Corisco, o Chapadão, que reúne 16 composições numa disputa de técnica e estética. O encerramento será com um dos vencedores de outra edição do evento, Thiago Cabral, que integra o [Quarteto] Bumba [Trio].

O Chapadão tem como objetivo de estimular e valorizar os talentos musicais da cidade de Teresina, bem como promover intercâmbio entre músicos, principalmente entre aqueles que já têm experiência e os que são iniciantes. Além disso, o evento visa ainda dar oportunidade aos artistas e estudantes de divulgarem seus trabalhos inéditos, valorizando a técnica e a estética.

Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Chapadão traz nesta eliminatória, 16 composições que disputam sete vagas nas categorias Estudante, Não Estudante e Instrumental para a grande final, que acontece no dia 28.

O encerramento da eliminatória é com uma atração que mistura a sonoridade brasileira com pitadas de jazz. O [Quarteto] Bumba [Trio] trás a interação entre padrões musicais genuinamente nacionais, tais como o samba, o maracatu, o baião, entre outros, num ambiente de música improvisada.

O grupo existe desde 2004 e já participou dos mais importantes festivais de música instrumental da região: “Festival de Inverno de Pedro II” (2007), “I Festival Acordais” (2010), em São Raimundo Nonato-PI, e o “I Festival de Música Instrumental de Teresina” (2011). Premiado na 17ª edição do festival “Chapada do Corisco (Chapadão)” (2011) (1º e 3º lugar - categoria instrumental), o [Quarteto] Bumba [Trio] é formado pelos músicos Flaubert Viana (Sax); Rafael Viana (Bateria) e Thiago Cabral (Piano) e Valdir Coyote (Contrabaixo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços