Secretário da Sesampe inaugura dois centros de incentivo ao empreended​orismo
 
O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki, participou, na manhã desta terça-feira (15), em Canoas, da inauguração de dois Centros de Capacitação e Produção em Economia Solidária (CCPES). A iniciativa é do Centro Universitário La Salle (Unilasalle) e da Prefeitura de Canoas, com apoio da Fundación La Salle, da Espanha, e da administração da Región de Murcia, província espanhola, e objetiva promover a sustentabilidade das comunidades da região.
Para o secretário, "a ação vai possibilitar a formação, educação e a capacitação para a cooperação e a autogestão, e incentivar a economia baseada no empreendedorismo". Além de destacar o engajamento do Centro Universitário La Salle, Dziedricki assinalou que a Sesampe tem como meta apoiar e promover projetos que estimulem a geração de trabalho e renda, com foco na economia solidária.
O CCPES Serviços, que atenderá na Rua Curumim, 435, no bairro Guajuviras, vai desenvolver atividades com foco nas questões voltadas ao artesanato e à cultura. A unidade localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 3462, no bairro Mathias Velho, vai oferecer os ofícios de artesanato e confecção. A previsão é atender cerca de 300 pessoas por semestre nos dois centros.
As unidades vão capacitar a população que está nos bairros, além de funcionar como atelier de produção. Serão ministrados, gratuitamente, cursos de reciclagem, artesanato, jardinagem, corte e costura e gestão de empreendimentos solidários, dentro de um conceito de redes de cooperação, além treinamento de pessoas para prestação de serviços em restaurante e hotelaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços