Saúde e SAMU promovem curso “Regulação Médica das Urgências”


Curso visa melhorar resultados no atendimento do Sistema de Urgência
A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU 192 Londrina, juntamente com a Secretaria Executiva do Comitê Gestor do SAMU 192 Regional, vai realizar o 1º Curso de Regulação Médica das Urgências, nos dias 27 e 28 de abril de 2012, no auditório do Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade, região sul de Londrina.

O curso é destinado a 178 profissionais distribuídos entre os do Complexo Regulador de Londrina, Central de Regulação Médica às Urgências do SAMU 192, Central de Leitos do Município de Londrina, Central de Interserviços do Município de Londrina e a Central de Leitos Macro-Norte, além de todos os profissionais das bases descentralizadas e de outros municípios integrantes do SAMU 192 Regional.

O objetivo do curso é a melhoria da qualidade da assistência nas ocorrências e a  otimização e aperfeiçoamento do atendimento assistencial, para a obtenção de melhores resultados no atendimento às vítimas atendidas pelo Sistema de Urgência.

A capacitação está em conformidade com as normativas da Portaria nº 2649/2011, que define as diretrizes para a realização de capacitação aos servidores e é um dos pré-requisitos para a manutenção do custeio federal.

O curso será dividido em oito módulos, a serem ministrados pelos médicos, Beatriz Ferreira Monteiro Oliveira, Vinicius Filipak , da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, e, por Alessandro Sella e Sérgio Canavese, da Secretária Municipal de Saúde de Londrina.

O Município de Londrina, em dezembro de 2011, habilitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Regional Norte do Paraná, os quais compõem a 17º Regional de Saúde do Estado do Paraná, abrangendo, além do município de Londrina,  outros 20 municípios: Porecatu, Alvorada do Sul,  Cambé, Rolândia, Lupionópolis, Cafeara, Guaraci, Centenário do Sul, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Bela Vista do Paraiso, Jaguapitã, Piangueiras, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Ibiporã, Jataizinho, Assaí e Tamarana. O atendimento do SAMU é feito para 871.235 habitantes, de acordo com o CENSO de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços