Satisfação dos produtores rurais assentados em Plácido de Castro
A produtora rural Lúcia Tabo Kamacone ao lado do embaixador Marcel Biato (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)
A produtora rural Lúcia Tabo Kamacone ao lado do embaixador Marcel Biato (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)
À tarde, o embaixador, acompanhado da comitiva, visitou Plácido de Castro, conheceu as instalações da unidade do Exército e foi ao Assentamento Triunfo, distante 22 km da cidade, onde estão 92 famílias egressas dos seringais da Bolívia.
Marcel Biato conversou com a produtora rural Lúcia Tabo Kamacone, uma boliviana naturalizada brasileira. Lúcia mora com o marido, oito filhos e quatro netos no lote de dez hectares recebido do Incra. Ela disse sentir-se feliz por produzir em suas terras e viver com dignidade, sem ameaças de expulsão.
Do agricultor José Martins de Moura da Silva 47, pai de 13 filhos, o embaixador ouviu a seguinte declaração: “Acabo de colher e pesar 1.500kg de milho e em breve vou colher a safra de 9 quilos de feijão. Estou muito satisfeito e por enquanto não tenho reclamações, só agradecimentos”.
Ao final da agenda, o embaixador Marcel Biato disse acreditar ter subsídios que lhe permitam, ao retornar a La Paz, cobrar do governo Evo Morales o cumprimento dos acordos que regem as políticas internacionais entre os dois Países.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços