Rolls-Royce fornecerá motores para projeto da Shell nas Filipinas



A Rolls-Royce irá fornecer duas turbinas industriais a gás RB211 para um projeto da Shell nas Filipinas. Os equipamentos, avaliados em US$ 30 milhões, serão empregados no projeto Malampaya, dedicado à produção de gás natural em águas profundas.

A Shell utiliza a tecnologia Rolls-Royce como condutora mecânica para os trens de compressão de gás do projeto desde o início de 2001. As duas unidades RB211 vão aumentar a produção e a eficiência, ajudando a garantir o fornecimento estável de energia e uma fonte mais limpa para a região.

“Ficamos muito contentes em observar que, após 11 anos de colaboração nesse importante projeto, a Shell novamente depositou a sua confiança na Rolls-Royce. A confiabilidade e a eficiência de nossos equipamentos, já comprovadas, vão ajudar os parceiros do projeto Malampaya a manter a produção de altos níveis de gás, garantindo que as Filipinas continuem a acessar fontes seguras de eletricidade”, disse o vice-presidente executivo da divisão de óleo e gás da Rolls-Royce, Tony Ruegger.

Cada unidade RB211 vai produzir 27 megawatts de energia para impulsionar compressores de gás, permitindo que a produção seja potencializada, já que a pressão natural dentro dos campos de gás reduz com a extração.

Se comparado com o mesmo volume de energia gerado a partir de carvão ou combustível, o projeto Malampaya desloca cerca de 1,35 milhões de quilogramas de gás carbônico por hora e é, portanto, uma fonte de energia mais limpa e sustentável. E para minimizar ainda mais os impactos ambientais, cada unidade RB211 vai contar com a tecnologia de baixas emissões de gases poluentes da Rolls-Royce.

Cerca de 60 turbinas a gás RB211 da companhia britânica já estão em operação offshore na Ásia, servindo líderes de mercado como a Shell, a ExxonMobil e a Petronas. Em relação a operações de óleo e gás no mundo, são mais de 600 turbinas a gás Rolls-Royce, que atuam frequentemente em ambientes adversos.

O contrato foi selado sob um acordo global, assinado em 2007, entre a britânica e a Shell Philippines Exploration B.V. (SPEX), que opera o projeto em nome dos parceiros de joint-venture Chevron Malampaya LLC e a Philippine National Oil Company Exploration Corporation (PNOC EC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços