Provopar divulga postos de arrecadação da campanha “Agasalho é Vida”


Campanha para doação de roupas de inverno e cobertores teve início no sábado e pretende ajudar entidades sociais e Centros de Referência de Assistência Social
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar) divulgou hoje (15), pela manhã, os locais de arrecadação de doações para a campanha “Agasalho é Vida”, que teve início no último sábado (12). O órgão recebe doações o ano inteiro, mas a estratégia, nesta época, é arrecadar o maior número de agasalhos e cobertores possível.

De acordo com a gerente do órgão, Ana Lúcia Conde, a entrega das caixas para o depósito das doações foi realizada ontem (14). Além do Provopar, cerca de 30 estabelecimentos públicos e privados estão recebendo as peças, entre eles, estão as agências dos Correios, do Banco do Brasil, SESI, Infraero, sede da Sercomtel e a loja do bairro Cervejaria, Centro Público de Economia Solidária, Embrapa, Associação Atlética Banco do Brasil, Escolas de Idiomas Wizard, lojas de passes para transporte coletivo, Casas Pernambucanas, Auto Posto Bela Suíça, Viação Garcia, Supermercado Viscardi, Supermercado Santarém, Mabtec e Televisão Tarobá.

A campanha, que prossegue até o dia 31 de julho, pretende arrecadar mais cobertores e agasalhos devido à chegada do inverno. Para incentivar a doação, o Provopar está vendendo o vale cobertor no valor de R$ 12,00. Os interessados podem comprar quantos vales desejarem, sendo que o valor arrecadado será usado para compra de cobertas.

Todo o material arrecadado com a campanha “Agasalho é Vida” é encaminhado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e às entidades sociais da cidade. “Depois de selecionadas, as peças são entregues às entidades, ainda, durante a campanha”, disse Ana Lúcia Conde.

A gerente considera que no ano passado, os resultados foram satisfatórios, com a arrecadação de seis mil cobertores e 160 mil peças de roupa, sendo que 60% delas foram de inverno. Mais de 12 mil famílias e 190 entidades sociais foram beneficiadas com as doações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços