Projeto de Lei que propõe Conselho de Comunicação segue em formatação no CDES-RS
O Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da minuta do Projeto de Lei que propõe a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social no RS se reunirá na tarde desta quarta-feira (09/05). A atividade consiste no segundo encontro do grupo e está marcada para as 14h30, na Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS).
O GT é formado por conselheiros titulares e técnicos e entidades da área de comunicação, como a Associação Riograndense de Imprensa, Associação dos Jornais do Interior do RS, Fórum Nacional de Democratização da Comunicação, Associação Riograndense de Propaganda e a Associação dos Provedores de Serviços e Informações.
         A proposta de criação do Conselho de Comunicação foi aprovada pelo Pleno do CDES-RS, em dezembro de 2011, com base nos debates da Câmara Temática Cultura e Comunicação. O colegiado deliberou que fosse formado um GT para formular o projeto, antes de ser encaminhado à Assembléia Legislativa.
         Entre as características já consensuadas nos debates do CDES-RS, o Conselho de Comunicação deverá ser uma instância pública de caráter independente, consistindo em um órgão consultivo de assessoramento e aconselhamento do Poder Executivo. Integrado por representantes da sociedade civil, instituições e organizações públicas e privadas, o Conselho de Comunicação deverá ter atuação voluntária e não remunerada e atuar como órgão de defesa do interesse público relacionado às políticas públicas voltadas ao campo da Comunicação no Estado do Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços