Primeira-d​ama lança Exposição Fotográfic​a "Da Lepra à Hanseníase​"
Foto destaque
  • Sandra Genro visitou os pacientes do Hospital Colônia de Itapuã e conheceu o cotidiano dos moradores
A primeira-dama do Estado, Sandra Genro, inaugura, no dia 17 de maio, a exposição fotográfica "Isolamento e Estigma: da Lepra à Hanseníase", que ocorre no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm).
A mostra fotográfica, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e com o Muhm, tem o objetivo de revelar a atualidade das instalações e do cotidiano dos moradores do Hospital Colônia de Itapuã.

As imagens realizadas por Sandra Genro e Beliza Boniatti reforçam o trabalho do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) para romper o isolamento imposto aos doentes e às suas famílias.
O lançamento ocorre no dia 17 de maio, às 18h30, na Avenida Independência, n° 270. A mostra ficará aberta ao público até dia 30 de setembro, das 11h às 19h, na Sala Rita Lobato
A exposição acontece dentro da programação da 10ª Semana Nacional de Museus e marca também o Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços