Prefeitura vai licitar Praça dos Esportes e da Cultura do Santa Rita


A praça será construída na rua Ângelo Gaiotto e ocupará um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou hoje (10), pela manhã, a autorização para abertura do edital de concorrência pública para escolha da empresa que vai construir a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), do jardim Santa Rita I, na próxima semana.

A praça será construída na rua Ângelo Gaiotto, no jardim Santa Rita I, e ocupará um espaço de aproximadamente 4.500 metros quadrados, com os seguintes equipamentos: quadra poliesportiva coberta; pista de skate; aparelhos para ginástica; parque infantil e pista de caminhada.

De acordo com o prefeito, a praça será um equipamento público municipal diferenciado, que reunirá em um só lugar, ações das áreas de cultura, lazer, esportes, formação e qualificação para o  mercado de trabalho, além de serviços de assistência social e inclusão digital.

As ações desenvolvidas na praça terão o objetivo de promover a cidadania e melhorar as condições de vida da população local. “O projeto está sendo anunciado somente agora, porque estava na Câmara de Vereadores desde 5 de janeiro, sendo que 23 mil famílias serão beneficiadas com esse grande empreendimento que será feito na região”, disse Barbosa Neto.

O espaço contará ainda com dois blocos com mais de 600 metros de área construída. Um deles terá salas de multiuso e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O outro bloco será dotado de uma biblioteca; um cineteatro com 60 lugares e tratamento acústico e um telecentro equipado com 12 computadores e acesso à internet.

A obra segue os padrões específicos para este tipo de construção, com acústica, iluminação, cabine de som e será entregue com todos os equipamentos necessários ao seu funcionamento como aparelhos de áudio, vídeo e mobiliário, entre outros.

O custo da obra está estimado em R$ 2 milhões de reais, incluindo o mobiliário e equipamentos. O início está previsto para o primeiro semestre de 2012 e término para o segundo semestre de 2013.

A praça do PEC está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Londrina de acordo com os dos ministérios da Cultura, Esporte, Trabalho e Emprego, Justiça, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços