Prefeitura vai iluminar mais um trecho da Saul Elkind


Edital de licitação prevê instalação de 155 postes de concreto e colocação de 160 luminárias em trecho de aproximadamente 5 quilômetros
Durante entrevista coletiva semanal, hoje (26), o prefeito Barbosa Neto divulgou o edital de licitação, para implantação da iluminação pública na avenida Saul Elkind, região norte. O trecho que receberá iluminação foi asfaltado recentemente e entregue pelo prefeito na coletiva semanal à imprensa da semana passada (19).

O espaço entre as ruas Eurides Edinha de Lima Sabino, na altura do conjunto Maria Celina e Antônio Carvalho Laje Filho, que fica na Primo Campana, tem aproximadamente cinco quilômetros de extensão. O documento pode ser conferido na edição 1.852 do Jornal Oficial do município, através do site www.londrina.pr.gov.br.

Serão instalados 155 postes de concreto, além da colocação da rede aérea trifásica e 160 luminárias. São cinco quilômetros de cabos de baixa tensão, mais 6,5 quilômetros de cabos de alta tensão, sem contar os cinco transformadores. “São melhorias específicas já pensando na duplicação da avenida Saul Elkind futuramente”, explicou o secretário de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa.

O prefeito explicou que a iluminação completa a obra de asfalto entregue na semana passada. “A iluminação vai custar cerca de R$ 500 mil e vai até a divisa com o município de Cambé, sendo que os 600 metros restantes entrarão nas obras do viaduto da Primo Campana como já foi anunciado. Estas melhorias estão transformando Londrina em um verdadeiro canteiro de obras”, disse Barbosa Neto.  

A licitação, através da modalidade de concorrência pública, tem previsão de abertura dos envelopes no final do mês de maio. Após assinatura da ordem de serviço, o responsável pela implantação da iluminação pública terá 150 dias para concluir os trabalhos. O teto da licitação é de R$ 509.151,91 mil, com recursos provenientes da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços