Prefeitura disponibiliza espaço para alongamento de idosos


CEI Professor Moacyr Teixeira também vai oferecer hidroginástica; prefeito entrega carteirinhas amanhã (16)
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria do Idoso, entrega amanhã (16), as carteirinhas aos idosos inscritos no projeto que proporciona atividades físicas na piscina do Centro de Educação Integral Professor Moacyr Teixeira. A solenidade, marcada para 16h, será realizada no próprio local, situado na rua Luiz Brugin, 775, bairro Maria Cecília, região norte.

A secretária municipal da pasta, Altina Gouveia, destacou a importância do projeto, que vai oferecer, gratuitamente, atividades físicas como alongamento e hidroginástica. “Essencialmente queremos atender o público que, por receita médica, necessita de um espaço para realizar certas atividades dentro da piscina. Sem contar que é um estímulo ao lazer e integração entre eles”, ressaltou.

A carteirinha é o passaporte para ingresso ao centro. Serão disponibilizadas entre 170 e 200 vagas para as atividades que acontecerão de terça a sexta-feira, das 17h15 às 20h, ministradas por estagiários de educação física da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). “A nossa intenção é distribuí-los em turmas, com aulas duas vezes por semana. As atividades devem começar já nesta quinta-feira (16)”, informou Altina.

Até a data de hoje (15), a inscrição foi realizada no local. A partir de quinta-feira, dia 17 de maio, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal do Idoso, no prédio da Prefeitura, das 12h às 18h. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar, sem custo algum, os seguintes documentos: comprovante de residência, documento de identidade e uma foto 3x4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços