Piratuba conquista maior número de troféus nos Jogos da Terceira Idade
Piratuba,


Piratuba foi o maior vencedor dos 5º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), encerrados no sábado (28) no Oeste do Estado. O município-sede do evento levantou três troféus de primeiro lugar e ainda conquistou uma segunda colocação. Os Jasti são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio da prefeitura local e da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Concórdia.
Piratuba dominou o bolão, vencendo no masculino e no feminino; ganhou a bocha masculino e ficou em segundo na disputa da dança de salão – 70 anos ou mais. Os Jasti terminaram sábado com os confrontos finais da bocha, do bolão, do dominó, do truco e da canastra. A dança de salão foi finalizada na sexta-feira e a dança coreográfica, na quinta.
No dominó feminino, as vencedoras foram a dupla Selma Betta, 66 anos, e Ingeborg Heinert Otto, 73, que conquistaram o segundo título nos Jasti. Nas cinco edições dos Jogos, somente em 2010 a dupla não ficou entre as quatro melhores. Em 2008 foram campeãs; em 2009 ficaram na quarta colocação e em 2010, vice. Diferente do feminino, onde o campeão foi uma dupla experiente na disputa, no masculino, a cidade campeã era estreante. João Francisco Berendt e Mario Nunes da Silva conquistaram o inédito título para o município do Sul.
Além das conquistas nas modalidades, Piratuba também ganhou elogios dos organizadores. “O município está de parabéns pela realização destes Jasti”, declarou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti. “Piratuba mereceu este evento e mostrou que estava preparado para recebê-lo”, ressaltou o diretor interino de Esporte da Fesporte, Flamarion Dias.  “Vamos sentir saudades de Piratuba. O município mostrou com este evento que tem condições de participara do calendário esportivo da Fesporte”, destacou João Cascaes, coordenador-geral do evento.
Por ser considerado um evento de participação, com o objetivo de promover a confraternização e a atividade física entre a população de 60 anos ou mais, os Jasti não têm um campeão geral – apenas campeões por modalidades. Os Jasti 2012 são disputados por 1.593 atletas de 146 municípios.
 Os campeões dos 5º Jasti
Bolão masculino - Piratuba
Bolão feminino - Piratuba
Bocha masculino - Piratuba
Bocha feminino - Chapecó
Canastra feminino – Rodeio
Canastra masculino – Joinville
Dança coreográfica – Chapecó
Dança de salão 60 a 69 anos - Campo Alegre
Dança de salão a partir de 70 anos – São José
Dominó feminino – Agrolândia
Dominó feminino – Laguna
Truco feminino – Catanduvas
Truco masculino – Arroio Trinta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços