Mulheres guairenses recebem homenagens da Secretaria de Assistência Social



 Foto: Ass Imprensa 
O dia internacional da mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), foi marcado por diversas homenagens em Guaíra. A Secretaria de Ação Social organizou um evento diferenciado para as mulheres guairenses que se destacam na sociedade, autoridades, funcionárias públicas e usuárias dos serviços prestados pela pasta. Com a participação do conselho Municipal dos direitos da Mulher (CMDM), envolvido na organização, foi promovido o 1º encontro de Mulheres, com jantar e a palestra da psicóloga Tânia Regina Mazzorana.

Tânia explanou sobre o tema: Ser Mulher, que segundo a psicóloga envolve uma rotina alucinante, trabalho, casa e filhos. “Temos que reservar um tempo para nós, para nos valorizarmos e mostrarmos para nós mesmas o quanto somos importantes, bonitas e poderosas”, diz. A participação da palestrante no evento foi marcada por momentos de descontração com dança, música e mensagens motivacionais.

As participantes do evento conheceram também as mulheres que fazem parte do CMDM e os segmentos que elas representam. São seis representantes indicadas pelas autoridades governamentais, com seis suplentes. Além disso, participam mulheres da comunidade indígena, das quilombolas, das agricultoras, das profissionais liberais, da indústria e comércio e das entidades prestadoras de serviço.

A presidente do conselho, Rosa Maria de Oliveira Cella, destacou a importância da data. “Nos reunimos hoje para comemorar o nosso dia e para ressaltar que nós do conselho estamos aqui para representar todas as guairenses, defendo seus direitos e buscando políticas públicas que melhorem sua qualidade de vida e aumentem sua participação na sociedade”, ressalta. Nas próximas reuniões as representantes do CMDM irão trabalhar na elaboração e aprovação do regimento interno.

Para a secretária de Educação e Cultura, Edilaine Villalba Ortiz Comunello, que representou o prefeito no evento, as mulheres que atuam nos mais diversos setores da sociedade fazem a diferença e ajudam a transformar Guaíra em uma cidade melhor. “Fico feliz em encontrar tantas representantes da comunidade guairense. Mulheres de diversas profissões, que lutam diariamente por seus direitos”, explana.

Mais de 100 mulheres se reuniram na confraternização, realizada no Buffet Neotte. Além de acompanhar a palestra, as participantes foram homenageadas com mensagens e rosas para simbolizar a delicadeza e a feminilidade da mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços