Ministério do Esporte avalia positivamente planejamento do Estado para a Copa 2014
 
O Grupo Executivo da Copa do Mundo de 2014 (Gecopa), vinculado ao Ministério do Esporte, avaliou nesta quarta (16), com os representantes das 12 sedes da Copa, em Brasília, o planejamento e execução das principais ações relacionadas ao próximo Mundial. O coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa (GCCopa), Maurício Santos, e o secretário municipal de Gestão e da Secopa, Urbano Schmitt, representaram o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre, respectivamente.

"O RS está cumprindo todos os pré-requisitos avaliados no Sistema de Monitoramento Integrado do Ministério do Esporte e os itens contemplados na Matriz de Responsabilidades da sede para a Copa 2014", avaliou Maurício. Os representantes da sede Porto Alegre trouxeram aditivos da Matriz de Responsabilidades para serem assinados pelo governador Tarso Genro e o prefeito José Fortunati.

Os documentos informam sobre ações relativas à mobilidade urbana, estádio, segurança e telecomunicações. Todas as ações planejadas pelos governos quanto à Copa são relacionadas na Matriz de Responsabilidades.
 
Ainda em Brasília, o Governo do Estado acordou com o Ministério do Esporte sua participação no Espaço Brasil, que ocorrerá em Londres durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Além de uma exposição na Embaixada Brasileira, serão realizadas atividades culturais que visam promover as 12 sedes da Copa do Mundo.

Outro espaço de divulgação do País, em Londres, durante o maior evento esportivo do mundo, será a Casa Brasil, que ressaltará a preparação da próxima sede das Olimpíadas, o Rio de Janeiro. "Nosso objetivo é fazer com o que o RS se posicione a nível mundial, mostrando a capacidade de nossas cidades em receber seleções durante a Copa e os diversos centros esportivos aptos ao treinamento para as Olimpíadas de 2016", resumiu Maurício. O dia em Brasília, no que refere-se à Copa do Mundo, foi marcado, ainda pelo seminário "Seminário: Brasil Pós-Copa 2014 - Legado e Gestão dos Estádios", promovido pela Câmara dos Deputados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços