Mendes Ribeiro abre a Exposição Agropecuária de Maringá  
 No discurso, ministro da Agricultura diz que o governo federal fortalecerá a nova classe média rural 
 
 Brasília  - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, destacou a pujança do agronegócio brasileiro, responsável por 22,3% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), no discurso de abertura da 40ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, Expoingá 2012, nesta quinta-feira, dia 10 de maio. Para Mendes Ribeiro, o desempenho positivo do setor é resultado do trabalho conjunto entre produtores e governo.
Segundo o ministro, o governo está empenhado e trabalhando para atender as necessidades do setor. “Estamos desenhando uma nova política agrícola para o Brasil que, acima de tudo seja proativa. Temos clareza que o governo precisa agir de forma preventiva e previsível. Para isso, recebemos sugestões para o próximo Plano Agropecuário, que está em construção”, disse Mendes Ribeiro.
Por determinação da presidenta, Dilma Rousseff, o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) fortalecerá a nova classe média rural, afirmou. O ministério está trabalhando para ampliar o seguro agrícola e o crédito rural, por exemplo, e isso deverá constar no PAP. Com essas ações, o governo pretende impulsionar o setor de maneira a promover o desenvolvimento, com geração de renda e emprego para os homens do campo.
A Expoingá se estenderá até o dia 20 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços