Medley/Campinas reforça equipe com ponta Diogo e central Orestes

Além da dupla, time comandado por Marcos Pacheco já contratou mais quatro nomes para a temporada 2012/2013
Campinas (SP) - O Medley/Campinas segue em expectativa para a próxima temporada e a meta no momento é a formação da equipe que disputará as principais competições nacionais e estaduais. Nesta segunda-feira, mais dois nomes foram confirmados. O central Orestes, de 30 anos, ex-Vivo/Minas, e o ponta Diogo, de 33 anos, ex-SESI-SP, são os mais recentes reforços do time campineiro que já havia contratado anteriormente mais quatro jogadores para compor o elenco.

Além da dupla, o Medley/Campinas fechou com o ponta Renato Russomano, o oposto Rivaldo, o levantador Murilo Radke e o líbero Alan, todos com passagem pela Seleção Brasileira. Além disso, o time também já acertou a renovação dos centrais Gustavão e André Heller, do oposto Franco e do levantador Rodriguinho.

Com experiência internacional em equipes da Itália, Turquia e Argentina, Diogo irá reencontrar o levantador Rodriguinho, titular no Medley/Campinas, com quem foi vice-campeão da Superliga Masculina, em 2008, pelo Montes Claros. "Espero voltar a fazer uma boa dupla com ele. Já até conversamos e combinamos algumas jogadas para a próxima temporada", brincou.

O ponta também comemorou a oportunidade de trabalhar com o treinador Marcos Pacheco. "Me sinto um vencedor em poder treinar com um técnico como ele. Tivemos a oportunidade de conversar algumas vezes e deixei claro que vou dar 100% em todos os treinos. Além disso, tenho muito respeito por outros jogadores do time como o André Heller, que já foi campeão olímpico", completou Diogo.

Já Orestes reencontrará a torcida campineira. Com passagem pelo Bento Vôlei (RS), Lupo/Náutico (SP), Ulbra/Suzano (SP), Vivo/Minas (MG) e Canadiens Mantova, da Itália, ele atuou no extinto Wizard/Campinas, na temporada 2004. "Fiquei muito contente em poder retornar. A cidade é muito boa e a torcida fora de série. Sempre jogávamos com ginásio lotado. Ano passado, tive a oportunidade de enfrentar o Medley e percebi que a torcida segue apaixonada. Estou muito motivado por voltar", afirmou o central.

O diretor-técnico do Medley/Campinas, Maurício Lima, ressaltou a importância da experiência dos novos contratados para a próxima temporada. "São jogadores com muita bagagem, acostumados com decisão e que fortalecerão ainda mais o time. Aos poucos, estamos construindo um grupo forte. Além da qualidade técnica, estamos trazendo jogadores que se enquadrem no projeto do Medley como pessoas, com bom caráter e comprometimento", encerrou o dirigente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços