Inscrições para Festival Paradesportivo Regional de Juiz de Fora terminam sexta-feira

O cadastro é gratuito e pode ser feito por atletas e profissionais

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) recebe até sexta-feira (18) as inscrições para o Festival Paradesportivo Regional de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O cadastro é gratuito e pode ser feito por atletas e profissionais.
O festival, que acontece entre 24 e 26 de maio, tem o objetivo de informar e capacitar os profissionais para as modalidades paraolímpicas, bem como oportunizar os alunos e atletas a vivência da prática desportiva. Poderão participar da competição profissionais de áreas como educação física e fisioterapia e estudantes com deficiência física, intelectual, visual ou paralisia cerebral, com idade de 12 a 19 anos, obrigatoriamente matriculados nas escolas da rede pública, particular e/ou especial de ensino.
As modalidades oferecidas são atletismo, bocha, goalball, futebol de cinco, futebol de sete, judô, natação, vôlei sentado e tênis de mesa e de quadra, as mesmas desenvolvidas nas Paraolimpíadas Escolares. Na ocasião, professores da área do paradesporto de Minas Gerais serão responsáveis pelas oficinas práticas das modalidades e também irão coordenar a participação dos alunos e atletas para, posteriormente, selecionar os que participarão da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em outubro de 2012.
O festival já foi promovido em Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço. Outra etapa está prevista para junho, em Montes Claros, no Norte do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços