Grupo de portugueses aprova roteiros turísticos do Rio Grande do Sul
Foto destaque
  • Grupo passou o fim de semana em Bento, onde fez o passeio de Maria Fumaça e visitou vinícolas
O Fam Tour com um grupo de portugueses no Rio Grande do Sul encerrou-se nesse domingo (13), em Bento Gonçalves, na Serra. Trazidos ao Estado pela companhia área portuguesa TAP e pelas secretarias estadual e municipal (Porto Alegre) de Turismo, os agentes de viagens e jornalistas passaram pela Capital, Cambará do Sul, Gramado, Canela e Bento para conhecer alguns dos principais atrativos turísticos gaúchos.
De acordo com a representante da TAP, Ana Paula Carvalho, a passagem pelo Estado, que durou uma semana, foi positiva. "Gostamos muito do que vimos. Agora temos de pensar em como vender essa imagem do Rio Grande do Sul aos portugueses. Achamos muito inteligente a rota do turismo rural que conhecemos em Gramado e Bento Gonçalves, já que é uma forma de mostrar a cultura local e de fazer com que as pessoas permaneçam em seus locais de origem", disse.
Ana Paula ressaltou ainda que a TAP tem interesse em trazer turistas ao Estado e fazer com que a Capital seja a porta de entrada para os países da América Latina. "Dá para pensarmos em um roteiro integrado incluindo Porto Alegre e outros destinos, como Foz do Iguaçu, por exemplo. Mas isso tem de ser feito de uma forma que se torne atraente para todos", afirmou.
Para Jorge Santos, da Viagens Abreu, o Rio Grande do Sul foi uma surpresa. "É encantador tudo que vimos aqui. Realmente não esperávamos conhecer um Estado tão diferente do restante do Brasil. Há dois mercados a serem explorados: um interno e outro externo. Para o público interno, o roteiro que conhecemos está perfeito. Já para o externo, apostar mais na valorização da cultura e na tradição, na imagem do gaúcho, pode se tornar um grande atrativo aos portugueses", destacou.
Durante todo o fim de semana, o grupo esteve em Bento Gonçalves, onde fez o passeio de Maria Fumaça, visitou vinícolas e conheceu os Caminhos de Pedra, que resgatam a história dos imigrantes italianos que chegaram à serra gaúcha a partir de 1875

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços