Governo de Minas formaliza realização do UFC em Belo Horizonte

Antonio Anastasia recebe, na Cidade Administrativa, o lutador Vitor Belfort e dirigentes do Ultimate Fighting Championship
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, recebem, nesta quarta-feira (16), às 16h, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o diretor de Desenvolvimento Internacional do Ultimate Fighting Championship (UFC), Marshall Zelaznik, e o vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e diretor-geral na América Latina da UFC, Jaime Pollack.
Na ocasião, serão definidos os detalhes para a realização do UFC 147 no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Também estarão presentes no evento a lenda do Mixed Martial Arts (MMA) e uma das estrelas do UFC 147, Vitor Belfort, além do CEO da empresa IMX, Alan Adler.
A edição 147 do UFC será realizada no Mineirinho, no dia 23 de junho, e terá como atração principal da noite a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O reencontro dos dois lutadores no octógono ocorre 14 anos depois do histórico confronto realizado em 1998, quando Belfort nocauteou Wanderlei Silva no UFC. No Mineirinho, também serão realizadas as duas finais do reality show “The Ultimate Fighter”.
Estrutura de nível internacional
A edição 147 será o primeiro evento do UFC, no Brasil, realizado fora do Rio de Janeiro. Com infraestrutura de nível internacional, o ginásio Jornalista Felipe Hanriot Drummond, mais conhecido como Mineirinho, é gerido pela Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg). A arena possui capacidade para receber cerca de 25 mil pessoas nas arquibancadas. Porém, a realização do UFC contará com estruturas diferenciadas para acesso do público, em razão das peculiaridades da modalidade esportiva.
Em nota oficial, Marshall Zelaznik destacou a qualidade da estrutura do Mineirinho. “É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs”, afirmou, em comunicado publicado no site oficial do UFC.
Serviço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços