Feira livre do residencial Vista Bela tem local alterado


Novo local, rua Celeste Couto Moura, já começou a receber as 15 barracas de hortifruti, cereais, peixes e pastel; feira acontece aos sábados, a partir das 6h
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a feira livre do residencial Vista Bela teve seu local alterado. A feira passou da rua 19 para a rua Celeste Couto Moura, próximo a creche do bairro, localizado na região norte. O objetivo é aumentar o movimento, assim como proporcionar melhores condições de acessibilidade, principalmente, aos idosos.

A mudança, que começou no último sábado (12), já surtiu efeito. “As primeiras semanas foram marcadas pelo movimento. Mas, com o tempo, o número de pessoas foi diminuindo por conta do local. Muitos idosos tinham dificuldade, pois a feira estava localizada em uma baixada, o que dificultava subir com o carrinho pesado. Alguns também esquecem a feira e acabam comprando o necessário durante a semana”, explicou o assessor técnico da CMTU, Danilo Frisselli. “Já notamos uma mudança positiva e considerável”, completou.

Inaugurada no dia 11 de fevereiro deste ano, a feira contava com 28 barracas e hoje são 15 barracas que comercializam frutas, verduras, legumes, cereais, peixes, industrializadas, artesanatos e duas tradicionais barracas de pastel. “Com a queda do movimento, muitos feirantes deixaram o local. No entanto, com esta mudança e o forte sistema de divulgação, que começará esta semana, a feira, certamente, terá o mesmo, ou, movimento superior ao inicial”, garantiu Frisselli.

O assessor da CMTU ainda ressaltou o que poderá ser feito na feira. “O ideal seria ter entre 25 e 30 barracas. Caso seja necessário, dentro dos próximos dias, nós vamos abrir inscrições para mais feirantes participarem”, informou. A feira livre do Vista Bela acontece todos os sábados, a partir das 6h, com a montagem das barracas às 5h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços