Enfrentamento ao racismo é tema de encontro


Objetivo do evento é reunir representantes do poder público e da sociedade civil organizada para conversar sobre o papel de cada um na questão
A Prefeitura de Londrina, por meio da Gestão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial promove, nesta quinta-feira, a partir das 14h, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), um encontro para dialogar sobre o “Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial”. A Acil, está localizada na rua Minas Gerais, 297.

A atividade será realizada em dois horários: às 14h, diálogo sobre o tema “As Políticas Públicas e a Desconstrução do Racismo em Londrina”. Já às 19h, numa parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres será discutido o tema “O Enfrentamento da Discriminação Racial e de Gênero”.

De acordo com a gestora de Promoção da Igualdade Racial de Londrina, Fátima Beraldo, o objetivo do evento é reunir vários representantes do poder público e da sociedade civil organizada para dialogar. “Vamos conversar sobre o papel de cada um na questão do enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial”, salientou.

Participam do encontro, a Procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho de Racismo do Ministério Público de Pernambuco, Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa; o promotor  Paulo César Vieira Tavares e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil/Londrina, Elizandro Marcos Pellin.

Também estarão presentes o secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves;  a secretária municipal de Educação,  Karin Sabec Viana; o presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, José Mendes de Sousa; o vereador presidente da Comissão da Igualdade Racial no Legislativo, Tito Valle e a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA) da Universidade Estadual de Londrina, Rosane da Silva Borges.

A programação conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Comissão da Mulher Advogada da OAB, do Ministério Público, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, do Centro de Direitos Humanos de Londrina e do NEAA da UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços