Diversidade gastronômica será mais um dos atrativos da 36ª Festa das Nações 

Foto: Foto Ilustrativa 
Para quem gosta de saborear uma boa comida, a 36ª Festa das Nações será um prato cheio. Os visitantes que passarem no Centro Náutico Marinas, pelas barracas alemã, italiana, paraguaia, brasileira, japonesa, portuguesa e árabe poderão conferir a diversidade gastronômica do evento. As colônias funcionarão durante todos os dias do evento (27 de abril a 1º de maio).

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Volnecir Hoffmann, a variedade culinária é uma das grandes tradições da festa. “Por meio dos pratos típicos, fazemos um verdadeiro resgate cultural dos povos que são representados no evento beneficente”, comenta.

Algumas das tradições culturais das sete nações também poderão ser conferidas. A decoração típica, as músicas e os trajes das rainhas fazem parte da celebração.

Colônia Brasileira

Serão servidas, todas as noites, porções de peixe, frango, porco e boi. No domingo (29), o cardápio é especial: leitão à brasileira, moqueca de peixe, arroz branco, farofa brasileira, batata ao molho verde, saladas diversas e sobremesa.

Os apreciadores de uma boa comida brasileira vão se deliciar com as opções de terça-feira (01). O prato principal é a costela desossada, acompanhada por galeto de frango, arroz branco, maionese crocante, saladas diversas. Para finalizar a refeição, será servida uma deliciosa sobremesa.

Todos os valores arrecadados pela colônia serão destinados para a manutenção das atividades da Escola Especial Mário Luiz (Associação Pestalozzi).

Colônia Árabe

Na colônia árabe os pratos são quibe crú, quibe frito, kafta, charuto, batata frita e frango a passarinho. As porções estarão disponíveis todos os dias de festa.

Os pratos especiais serão servidos no almoço de domingo (29) e no jantar de segunda-feira (30). Os fãs da comida árabe encontrarão no menu, quibe assado, babaganuche, homos tahine, coalhada síria, pão sírio, tabule, carneiro ensopado ao vinho branco, sheria, quibe crú e charutos.

Os recursos arrecadados com as vendas da colônia árabe serão destinados à Associação de Proteção a maternidade e infância (APMI).

Colônia Alemã

Os que gostam de uma comida mais pesada, com bastante sustância vão encontrar opções na barraca alemã. Diariamente, serão servidas porções de frango frito, porco frito, linguiça, mandioca frita, polenta frita, salsichão e frios.

No almoço de domingo (29) e terça-feira (1º de maio) o cardápio é de dar água na boca, principalmente para os fãs de uma boa carne. Haverá porco assado recheado, maionese, oito tipos de salada, einsbien, chucrute, cuca, molhos diversos, costela assada, frango assado, arroz e farofa.

Os recursos arrecadados na colônia serão em prol da Casa da Sopa Amor e Caridade.

Colônia Japonesa

Para os que gostam da comida oriental, as opções da colônia japonesa são boas pedidas. Além de bebidas e pastéis, serão servidas porções de Sukiaki, Sashimi, Sushi e Tempurá.

Colônia Paraguaia

A barraca dos paraguaios servirá apetitosos petiscos. Todos os dias, estarão disponíveis porções de porco com mandioca, batata frita, carne de boi e frango com mandioca. Pastéis, coxinhas, chipas e sopa paraguaia também estão inclusos no cardápio.

O tradicional almoço de domingo (29) será composto por pratos como: porco a paraguaia, frango assado, maionese, saladas diversas, arroz branco e sobremesa.

Na colônia paraguaia, serão arrecadados recursos para o Lar São Francisco de Assis.

Colônia Italiana

Na Festa das Nações também será possível conferir o melhor da culinária italiana. Fora as porções de batatas recheadas, pizzas e macarronada, as cozinheiras da barraca prometem servir no almoço de domingo (29) e terça-feira (1º de maio), um almoço apetitoso.

A macarronada caseira, a lasanha, o rondele, o canelone, o nhoque, a porpeta e os acompanhamentos serão de fazer inveja a qualquer cantina italiana.

Os recursos arrecadados com as vendas da colônia árabe serão destinados ao Lar São José.

Colônia Portuguesa

Todas as noites estarão disponíveis para compra, porções de bolinho de bacalhau, frango a passarinho, risoles, bolinho de queijo, almôndegas de bacalhau e torta de bacalhau.

Os pratos especiais estarão disponíveis no almoço de domingo (29). O bacalhau é o prato principal e será servido com natas. O tradicional crocante da vovó também é uma das opções.

Todos os valores arrecadados pela colônia serão destinados para a manutenção das atividades da Pastoral da Criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços