Cidadania aborda alimentação fora de casa e violência na televisão
 
O Cidadania desta quarta-feira (16), às 22h, apresenta quais são os cuidados e o que se deve observar ao fazer uma refeição fora de casa. O programa da TVE destaca o trabalho do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) na fiscalização e orientação à população a respeito dos alimentos oferecidos por estabelecimentos comerciais. Quem fala sobre o assunto é a responsável pelo Setor de Alimentos do CEVS, Susete Lobo de Almeida.

O segundo bloco do Cidadania revela que a preservação do meio ambiente é preocupação de 94% da população brasileira segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria. Os convidados para abordar a questão são o presidente da Fundação de Proteção Ambiental (Fepam), Carlos Fernando Niedersberg, e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), João Pessoa Moreira Junior.

Os efeitos que cenas de violência na TV têm nas crianças e adolescentes é o assunto da última parte do programa. Para analisar o tema estarão presentes a professora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pesquisadora e integrante do Núcleo de Estudos de Mídia e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fabiana de Amorim Marcello, e a presidente da Comissão Especial de Crianças e Adolescentes da OAB, Maria Dinair Acosta Gonçalves.

O Cidadania é apresentado por Maria Helena Ruduit e produzido por Sandra Porciúncula.

TVE
Cidadania
Quarta, 16/05, às 22h 
Sábado, 19/05, às 8h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços