Chá para Elas homenageia mulheres piauienses

A Fundação Cultural do Piauí- Fundac ofereceu na tarde de ontem, 8, no Clube dos Diários, um chá em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No evento foram homenageadas funcionárias da FUNDAC e artistas que contribuem para a cultura do Estado.

Maria da Inglaterra, cantora e compositora, símbolo cultural do Piauí, esteve no chá e falou da importância de preservar o Dia da Mulher. “Adoro ser mulher, e é importante este dia para que as mulheres sejam sempre lembradas, valorizadas e preservadas”, afirmou a compositora.

O Chá para Elas foi um encontro, e como frisou a presidente da Fundac, Bid Lima, foi um encontro de carinho e demonstração de reconhecimento pela garra, força e determinação da mulher piauiense.

A parte musical do evento também foi de homenagens, e algunas artistas piauienses  interpretaram canções imortalizadas nas vozes de cantoras; Jesus Viana, Franklin Pires, Valdemar Santos, Zé Carlos di Santis emocionaram a todas presentes.

Entre as mulheres ilustres estavam Josy Brito (diretora da Casa de Cultura), Dona Parentes (diretora do Museu do Piauí), Sônia Terra (diretora de Políticas Públicas da SASC), Fátima Castelo Branco (cantora e poetisa). Também presente estava Genu Mares, uma das mais marcantes mulheres da história piauiense. “Eu me sinto importante em todos os dias, e fico muito feliz que a Fundação Cultural lembre esse dia importante pra todas nós. Uma louvável a ideia”, afirmou Genu.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é uma data simbólica? É, mas significou um ato de bravura de 129 mulheres que foram queimadas vivas porque reivindicavam melhores salários e melhores condições de trabalho em uma fábrica nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços