Carlos Alberto Parreira cumpre primeira agenda de trabalho em Minas

Consultor da Secopa visita centros de treinamento, hotéis e estádios que poderão receber delegações para competições da FIFA
Renato Cobucci / Imprensa MG
Carlos Alberto Parreira visitará vários locais de treinamento e hospedagem de seleções na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Carlos Alberto Parreira visitará vários locais de treinamento e hospedagem de seleções na Região Metropolitana de Belo Horizonte
O ex-técnico da Seleção Brasileira e consultor da Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa) Carlos Alberto Parreira inicia nesta quinta-feira (17) o trabalho para atração de seleções a Minas Gerais durante a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Parreira vai visitar estruturas em Belo Horizonte, Vespasiano, Sete Lagoas e Lagoa Santa que poderão hospedar equipes na fase de treinamento prévio para as competições. Ao final das visitas, Parreira estará disponível para entrevistas.
Desde abril deste ano, quando Carlos Alberto Parreira assinou contrato com a Secopa, o ex-técnico da seleção já se dedica à revisão do material técnico-promocional das cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) - local onde as equipes fazem treinamento cerca de duas semanas antes do início da Copa. O trabalho de Parreira junto à Secopa prevê ainda a possibilidade de visitas às 19 cidades de Minas que pretendem receber seleções e contatos com as federações e confederações para mostrar as estruturas disponíveis em Minas.
A programação vai começar por Sete Lagoas. Às 10h30, Parreira vai à Arena do Jacaré, local que recebeu por quase dois anos os principais jogos das equipes mineiras nas competições nacionais e internacionais. O ex-técnico ainda vai a dois resorts na região que são candidatos a hospedarem delegações das seleções.
À tarde, o ex-técnico da seleção brasileira visita a Cidade do Galo, em Vespasiano. Após conferir a estrutura do Atlético, Parreira segue para o bairro Buritis, zona Oeste de Belo Horizonte, onde vai visitar as dependências do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), outro candidato a ser local de treinamento das seleções. Ainda nesta quinta, Carlos Alberto Parreira concede entrevista coletiva para a imprensa, às 18h, no São Francisco Flat (avenida Álvares Cabral, 967, Lourdes).
Já na sexta-feira (18), o consultor do Governo de Minas visita, pela manhã, a Toca da Raposa II, do Cruzeiro, e o Centro de Treinamento Lanna Drumond, do América. À tarde, Carlos Alberto Parreira participa do Salão Mineiro do Turismo, no Minascentro, evento organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A programação do ex-técnico da seleção brasileira em Minas termina com a visita às obras do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa.
Confira a programação completa abaixo: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços