Atletas de bocha paralímpica da FCEE participam de disputa regional
Florianópolis,


São José  – Dois atletas da equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) encaram a partir desta quinta-feira (3) seu primeiro desafio em 2012, quando, pela primeira vez, participarão do Regional Sul de Bocha Paralímpica, evento promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). A disputa será na cidade de Balneário Camboriú(-SC), entre os dias 3 (quinta-feira) e 5 (sábado) e conta com a participação de atletas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Ao final, os melhores atletas classificam-se para o 14º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica.
A FCEE será representada na disputa regional, pelos atletas Paulo Ricardo Pedroso (vice-campeão dos Parajasc, em 2011), com sua calheira Marília Garcia Pinto e Paulo Roberto Perão de Lima (campeão brasileiro escolar em 2011), com seu calheiro Paulo Roberto Xavier de Lima. Os atletas competirão na classe BC3, na qual utilizam calhas ou rampas para o deslocamento da bola e são auxiliados por um  calheiro.
Para os calheiros  Marília e Paulo, a participação no regional é um desafio, pois Marília iniciou nesta função este ano, e como ela destaca, “foram poucos dias de treino, e por mais que você treine é na competição que você percebe seus acertos e erros”, explicou. Já Paulo, que acumula um pouco mais de experiência, apesar de ser calheiro do filho há 5 anos, diz que sempre dá um “frio na barriga” a cada competição, e que espera o melhor resultado possível, mas, lembra que o importante é a experiência que irão adquirir.
A expectativa dos atletas segundo o técnico Jefferson Roberto Seeber é muito grande, ao considerar uma competição na qual o nível dos atletas participantes é alto. “Esta é a primeira vez que estarão competindo em um evento da ANDE, a qual a Fundação Catarinense de Educação Especial se filiou em 2011, buscando ampliar a oferta de atividades esportivas para este público”, diz.
O técnico destaca ainda que a equipe da FCEE neste ano prepara-se para outros eventos, entre festivais, torneios, Circuito Catarinense de Bocha, Jogos Abertos Paraesportivos (PARAJASC) e Jogos Escolares Paradesportivos (ParaJesc), em inúmeras modalidades. Além da Bocha, destacam-se o Futebol 7 e Polybat, Futsal, Basquetebol, Bocha, Tênis de Mesa, Atletismo e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços