Ângela Portela parabeniza Dilma Rousseff pelo lançamento do programa Brasil Carinhoso

Da Redação
A senadora Ângela Portela (PT-RR) parabenizou a presidente Dilma Rousseff pelo lançamento, nesta segunda-feira (14), do programa Brasil Carinhoso. Ela afirmou que o programa atende a uma bandeira na qual vem trabalhando desde 2008, que é o aumento de creches no país.
A senadora informou que o objetivo do programa é tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileira com crianças de até seis anos de idade. De acordo com a parlamentar, esta é uma faixa etária com a qual o Brasil não tem conseguido alcançar um bom resultado.
A representante de Roraima informou que o programa é dirigido especialmente às Regiões Norte e Nordeste, nas quais vivem 78% das crianças brasileiras em situação de pobreza. O Brasil Carinhoso irá destinar R$ 70,00 para cada membro das famílias extremamente pobres que sejam integradas por pelo menos uma criança com até seis anos de idade. De acordo com a senadora, deve beneficiar 2 milhões de famílias.
Ângela Portela comemorou a determinação da presidente de construir 6 mil creches até 2014, das quais 1,5 mil ainda este ano. Para isto, irá destinar recursos que somam R$ 7,7 bilhões. O poder público não atende nem 20% da demanda de creches no país, informou a senadora, que disse ter apresentado emendas para construção de 18 creches em Roraima, das quais quatro já estão em construção em Boa Vista.
Outra vertente do programa visa à ampliação da cobertura dos programas de saúde para crianças, com o combate à anemia e à deficiência de vitamina A. Além disto, serão distribuídos gratuitamente remédios contra asma, a segunda principal causa de morte das crianças brasileiras.
A senadora informou que o índice de mortalidade infantil caiu 47,5% no país e 58,6% na Região Nordeste, “graças a subprogramas como o Bolsa-Gestante e o Bolsa-Nutriz”.
A senadora elogiou a presidente Dilma Rousseff, que, por suas prioridades, dá continuidade à política iniciada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela citou também a determinação da presidente de abaixar os juros cobrados pelos bancos do consumidor e de diminuir a carga tributária, que dificulta o desenvolvimento nacional.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços