Aleitamento materno é tema de reunião no Jardim Santa Paula

Foto: Ass Imprensa 
Foi realizado no dia 17 de abril o segundo encontro do grupo participante do programa “Tarde da Barriga. Com o tema “aleitamento materno”, os profissionais discutiram com as gestantes as orientações médicas, os mitos e a importância do processo de amamentação na saúde do bebê. “Neste encontro falamos sobre as vantagens do aleitamento materno, o preparo das mamas, os tipos de mamilos e os benefícios para a saúde do bebê. São informações relevantes para todas as gestantes. No final, ainda tivemos um momento de confraternização, já que fizemos a entrega de brindes e a degustação de um suco rico em vitaminas”, informou Cristiane Nonato, enfermeira.

O programa Tarde da Barriga foi criado com o objetivo de aproximar os usuários do sistema dos profissionais de saúde. “Os encontros proporcionam uma maior interação entre a comunidade e a unidade de saúde. Isso permite aprendermos um pouco mais sobre a realidade local. Outro ponto positivo é que as participantes têm a liberdade de sugerir temas para os próximos encontros, o que faz com que os assuntos abordados estejam sempre de acordo com o que as pessoas querem aprender. Acho especialmente importante porque o período de gestação é relativamente longo e nesse tempo podemos trocar muitas informações e fazer um acompanhamento pormenorizado”, conclui Cristiane.

O próximo encontro está agendado para o dia 22 de maio, às 13h30, na sede da Unidade de Saúde da Família do Jardim Santa Paula. Os “tipos de parto” foi o tema escolhido para a reunião. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3642 4361.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços