Abertura do Jiudesc reúne 1,9 mil pessoas em Balneário Camboriú e é marcada por apresentações artísticas
Balneário Camboriú,


A abertura dos Jogos de Integração dos Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), nesta sexta-feira (27), no Ginásio Irineu Bornhausen,em Balneário Camboriú, reuniu 1,9 mil alunos, servidores e autoridades da universidade como o reitor Antonio Heronaldo de Sousa e o vice Marcus Tomasi. A abertura foi marcada por apresentações artísticas, pelo desfile dos acadêmicos dos 12 centros e pela homenagem ao reitor Sebastião Iberes Lopes Melo (gestão 2008-2012), responsável pela reativação do Jiudesc, recebendo o troféu “Amigo do Esporte”.
O desfile iniciou com o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) e terminou com os do Centro de  Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), sede dos jogos.  Logo em seguida, aconteceu o juramento do Jiudesc,  o acendimento da chama olímpica e o discurso do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Mayco Nunes.  “Todos os diretores de extensão, a coordenação dos jogos  e os servidores do Cesfi são fundamentais para que o evento ocorra com sucesso. Esta é uma ótima oportunidade para a integração da Udesc e para fazer novas amizades ”, disse o pró-reitor. O secretário da Educação de Balneário Camboriú (representando o prefeito),  Nelcy Brandt e a diretora do Cesfi, Maria Ester Menegasso, reforçaram, em seus discursos,  que a cidade recebe todos de “braços abertos”.
O reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, foi quem abriu oficialmente o evento. “A Udesc está apoiando seus alunos com o programa de auxílio permanência, com bolsas de monitoria e com a construção de restaurantes nos campus. Os jogos incentivam a integração dos alunos por meio da prática esportiva”, afirmou o reitor.
Apresentações artísticasA abertura teve como destaques a apresentação do grupo da terceira idade Balanço das Ondas, de Balneário Camboriú, do grupo Alma Açoriana, de alunos de Barra Velha, e com atletas de Ginástica Rítmica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e foi prestigiada por diretores dos centros e representantes dos órgãos suplementares superiores da Udesc.
Jiudesc 2012
A edição 2012 do Jiudesc segue até o dia 1º de maio com alunos disputando competições desportivas e provas de gincana. São provas de atletismo, basquetebol, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, handebol, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

A programação completa do Jiudesc 2012 pode ser acessada no http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/153/jiudesc_2012_boletim_n_01.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços