LEILÃO DE ÁREA DO PORTO DE PARANAGUÁ E ASSINATURA DO TERMO DE DESCENTRALIZAÇÃO OCORREM NA BOVESPA

O terminal PAR01, destinado à movimentação de carga geral, em especial celulose, no Porto de Paranaguá vai a leilão nesta terça-feira (13), às 10 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O evento contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
Os investimentos previstos são de R$ 87 milhões e o prazo de arrendamento será de 25 anos, a critério do Poder Concedente. A área tem 27.530 m², conexões viárias e ferroviárias.
O leilão de arrendamento de áreas portuárias é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Vencerá o certame quem oferecer o maior valor de outorga, que começa em R$ 1,00.
ANÚNCIO - Às 14 horas, também na Bovespa, o ministro da Infraestrutura deve anunciar o Paraná como primeiro Estado do Brasil a ter a gestão descentralizada e assumir a administração dos contratos de exploração dos portos organizados. Com isso, os arrendamentos das instalações portuárias, que eram definidos pela Secretaria Nacional de Portos, passam a ser controlados pela empresa pública Portos do Paraná.
SERVIÇO: LEILÃO DE ÁREA DO PORTO DE PARANAGUÁ
Data: terça-feira (13/08)
Horário: 10 horas
GESTÃO DESCENTRALIZADA
Data: terça-feira (13/08)
Horário: 14 horas
Local: Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa/B3)
Praça Antônio Prado, 48 - Centro Histórico de São Paulo -SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços