Suspeitos por ato criminoso contra Cras em Maracanaú são apreendidos com combustíveis

Dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa contra o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nessa terça-feira (22), foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com eles, a equipe policial apreendeu ainda galões de combustíveis, bem como as vestes utilizadas pelos criminosos durante a ação criminosa. A ofensiva policial aconteceu nesta quarta-feira (23).
De posse de informações acerca da localização dos criminosos, os policiais militares seguiram em diligência pelo bairro Alto Alegre II, na mesma região onde aconteceu o ato criminoso contra o edifício público. O primeiro suspeito a ser encontrado foi o adolescente de 15 anos, que não possuía passagens pela Polícia. Com ele, a composição apreendeu quatro garrafas contendo gasolina e dois estilingues. Estes últimos instrumentos têm sido apreendidos, pelas equipes policiais, principalmente com infratores capturados em flagrante por danificarem as luzes dos postes de iluminação. Ações, estas, executadas sob a ordem de grupos criminosos.
Ao ser questionado, o menor confessou participação no crime registrado ontem, no Cras. Após a apreensão, a PM seguiu em busca até o segundo partícipe. O suspeito de 17 anos, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal dolosa e ameaça, foi encontrado em uma rua nas proximidades e tentou empreender fuga ao perceber a aproximação da viatura. Contudo, a equipe agiu rápido e o apreendeu.
Os dois adolescentes foram encaminhados para o 20° Distrito Policial (DP), onde um ato infracional por incêndio e por integrar organização criminosa. Outros dois suspeitos já foram identificados e as diligências, que são realizadas por equipes das Polícias Civil e Militar, estão em andamento.
Balanço
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que 415 suspeitos já foram capturados, até as 17 horas desta quarta-feira (23), por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará. Destes, 282 são adultos e 133 são adolescentes. As prisões e apreensões registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior são oriundas de ações das forças de segurança cearenses e entidades parceiras. Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Já o policiamento ostensivo permanece reforçado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços