Prefeitura inicia votação para Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), inicia, nesta quinta-feira (24/01), o período de votação para vagas da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural. Eleitores e candidatos cadastrados deverão se dirigir à Vila das Artes, das 9h às 18h dos dias 24, 25, 26 e 28 de janeiro, e portar documento de identificação oficial e com foto na hora de votar. A Vila das Artes fica situada na Rua 24 de Maio, nº 1221, no bairro Centro.
Os eleitos tomarão posse como representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural em fevereiro de 2019.
Habilitados
O resultado final da habilitação dos candidatos e eleitores habilitados para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), mandato 2019/2020, foi divulgado, nesta segunda-feira (21/01). A tramitação do processo pode ser consultada no Mapa Cultural de Fortaleza.

Para este pleito, foram habilitados eleitores e candidatos das linguagens/territórios/representações: Artesanato, Circo, Cultura Tradicional e Popular, Dança, Literatura, Mídia Digital, Música, Teatro, Organizações da Sociedade Civil (antiga Organizações Não Governamentais), Produtores Culturais, Região Administrativa do Centro, Região Administrativa I, Região Administrativa III, Região Administrativa V e Região Administrativa VI.
Para as linguagens/territórios/representações Artes Visuais, Audiovisual, Fotografia, Humor, Moda, Região Administrativa II e Região Administrativa IV, que não atingiram a quantidade de eleitores prevista no edital, o Conselho determinará novas datas para a realização de novas eleições.
Conselho
O CMPC é um órgão integrante do Sistema Municipal da Cultura de Fortaleza, vinculado administrativamente e financeiramente à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da Cultura da capital cearense.
Serviço
Votação – Eleições para o Conselho Municipal de Política Cultural – Mandato 2019/2020
Data: Quinta, Sexta, Sábado e Segunda-feira (dias 24, 25, 26 e 28/01)
Horário: das 9h às 18h
Local: Vila das Artes
Endereço: Rua 24 de Maio, 1221 – Centro
Mais informações: (85) 3105.1011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus