Em uma semana, DDM de Fortaleza captura três suspeitos de violência doméstica

Três homens envolvidos em crimes de violência doméstica foram capturados na última semana em ações distintas desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. As prisões ocorreram no bairro Parque Santa Maria na Capital e nos municípios de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os dois homens capturados em Caucaia e em Maracanaú, nas Áreas Integradas de Segurança 11 e 12, foram presos por força de mandados de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Já o preso capturado em Fortaleza foi por força de mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio, cujo crime ocorreu em novembro do ano passado. O preso tentou matar a ex-companheira a facadas. A vítima foi socorrida e passou cinco dias internada.
Conforme a delegada Daniele Mendonça, titular da especializada, as prisões representam que o Estado está comprometido em proteger a mulher que resolve fazer a denúncia da violência doméstica. “Os agressores que insistirem em praticar crimes de violência doméstica serão presos e sofrerão as consequências de suas ações com todo o rigor da lei.”, afirmou a delegada.
Serviço:
A DDM Fortaleza atende diariamente a população em regime de plantão 24 horas, com equipes da Polícia Civil, formados por delegados, inspetores e escrivães habilitados para realizar atendimento especializado em vítimas de violência doméstica. A unidade policial fica dentro do complexo da Casa da Mulher Brasileira, equipamento que disponibiliza acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, como o Juizado Especializado da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Centro de Referência da Mulher. A Casa integra, no mesmo espaço, serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço de cuidado para crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza
Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, esquina com Rua Tabuleiro do Norte – Bairro Couto Fernandes
Telefone: (85) 3108-2950
Horário de atendimento: 24 horas
*Os nomes dos infratores foram suprimidos no texto para não identificar as vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços