Comissária de bordo conta trajetória na profissão em autobiografia

A autora Ana Cristina Haddad, comissária de bordo e atualmente empresária, lança o livro “Tripulação, portas em automático”, uma autobiografia sobre seus 28 anos atuando em voos internacionais. A autora conta sua trajetória para alcançar o emprego dos sonhos, de onde surgiu a vontade e como entrou para a tripulação da empresa British Airways.
Em entrevista ao Blog Autografia, Ana Haddad conta um pouco mais sobre o livro: “eu descrevo a jornada que foi até culminar na realização do que eu queria para mim, ser aeronauta, pois reunia a vontade de trabalhar com as pessoas, ser útil e também viajar – que é, para mim, uma das maiores fontes de cultura e aprendizado. As provas e entrevistas não eram fáceis, então fui me capacitando a cada ‘não’ que recebia”, conta ela.
O livro “Tripulação: portas em automático” é dividido em três partes: na primeira, Ana conta sobre as lutas para conseguir tornar sua aspiração uma realidade; na segunda, traz as suas vivências, que compõem o ponto alto do livro; e a terceira e última parte contempla os aprendizados de Ana diante do que viveu.
“Ao encerrar meu ciclo na aviação, pensei que histórias tão interessantes não poderiam deixar de ser narradas. É um livro único, são minhas experiências. Não é uma obra que vem da imaginação e acho que isso o faz único. É, acima de tudo, um livro sobre relações humanas, pois conhecer o outro e entender suas necessidades é sempre um desafio. Confinado em uma aeronave, é um desafio ainda maior”, relata Ana.
A autora conta também que o “Tripulação: portas em automático” começou num pequeno caderno com anotações. Ana escrevia sobre tudo o que chamava sua atenção ou a comovia em seus voos, que costumavam durar 12 horas: “sempre que fazia um voo eu pensava: ‘cada pessoa aqui tem sua história, seu motivo de estar a bordo’. A convivência com meus passageiros e suas necessidades, medos e alegrias, foi minha maior inspiração. Ao sair da aviação, achei que seria bom escrever sobre. Como um tributo à minha profissão”, explica ela. 
Ana compartilha também como é estar publicando o livro por uma editora: “a sensação é maravilhosa, de ser capaz de poder criar, e todos têm esse poder criador para algo. A criação sobrevive ao tempo. Penso que, no futuro, minha tataraneta poderá conhecer um pouco de sua tataravó”, finaliza. A obra “Tripulação: portas em automático” está à venda em nossa loja online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços