Escola de Dança da Vila das Artes abre inscrição para residência coreográfica com Vanilton Lakka

       
Peça gráfica

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove a residência coreográfica “Habitar a Cidade com Mono-blocos”, com o facilitador Vanilton Lakka. As inscrições começam nesta segunda-feira (21/01) e ficam disponíveis até o dia 10/02, no site da instituição. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
A atividade ocorrerá entre os dias 18 e 22/02, das 14h às 17h, e no dia 23/02, das 9h às 13h. O público-alvo consiste em bailarinos envolvidos com dança contemporânea, com performances e/ou com artes visuais, que tenham acima de 16 anos de idade.
A residência propõe dois momentos. Inicialmente, os bailarinos terão uma vivência técnica em sala de aula, trabalhando movimentos de manifestações culturais e dança contemporânea e, num segundo momento, desenvolverão esse trabalho técnico em espaços urbanos abertos, compreendendo a mudança da movimentação a partir da relação com o espaço público. A culminância da residência é a reflexão a respeito da conexão entre corpo e cidade e entre dança e espaço.
Vanilton Lakka é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC-UFBA), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), bacharel em Ciências Sociais e professor no Bacharelado em Dança pela mesma universidade. É criador-intérprete premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005), além de atuar com produção cultural, criação e pesquisa em dança desde 1991.
Residência coreográfica “Habitar a Cidade com Mono-blocos”, com Vanilton Lakka
Ficha de inscrição
Período de inscrição: 21/01 a 10/02
Período de realização: 18 a 22/02, das 14h às 17h e no dia 23/02, das 9h às 13h
Local: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente