Governo e prefeitura vão definir novas soluções para o transporte coletivo

O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba vão estudar em conjunto novas soluções de mobilidade que possam contribuir para tornar o transporte coletivo na capital e região mais eficiente e atrativo aos usuários. A decisão foi tomada durante reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Rafael Greca nesta terça-feira (22/01), no Palácio Iguaçu.
O governador ressaltou a importância desta revisão no sistema atual e defendeu a necessidade de adotar novos modelos para o transporte urbano e metropolitano. “Nosso governo dará a contribuição necessária para que tenhamos um transporte com qualidade e segurança para os usuários de Curitiba e região”, afirmou Ratinho Junior. “O diálogo está aberto e vamos encontrar boas soluções para o transporte coletivo”.
Entre as sugestões apresentadas pelo governador está a criação de tarifas diferenciadas, de acordo com os horários do dia. Ele também propôs um estudo mais aprofundado sobre o uso do VLP (Veículo Leve sobre Pneus) em toda a extensão da Linha Verde, traçado da antiga BR-116 que corta Curitiba de Norte a Sul.
Além disso, Ratinho Junior afirmou que é preciso oferecer mais conforto e atrativos aos usuários, como a disponibilidade de Wi-Fi nos ônibus. “Criamos uma força-tarefa para estudar estas e outras soluções. O Governo do Estado está disposto a dar sua contribuição para a implantação de projetos estruturantes”, afirmou o governador.
SUBSÍDIO  - Ratinho Junior também pediu que as secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Urbano, além da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e órgãos da Prefeitura de Curitiba avaliem a questão do subsídio concedido pelo Estado para o transporte coletivo da capital.
"O que estiver ao nosso alcance, vamos fazer", afirmou o governador Ratinho Junior. “O subsídio não é uma condicionante para que esta parceria com o Estado aconteça”, completou o prefeito Rafael Greca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços