Ceará gera 23.081 novas vagas de emprego em 2018

Saldo foi divulgado hoje (23/1) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia
O Ceará concluiu 2018 com um saldo positivo de 23.081 empregos celetistas, equivalentes à elevação de 2,05% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do ano anterior. O resultado destaca-se por ser o segundo melhor da Região Nordeste e o oitavo do país.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (23), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O desempenho do Ceará foi proveniente da expansão do emprego nos setores de serviços (16.269 postos), indústria de transformação (3.872 postos) e comércio (2.489 postos).
Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes, “2018 foi um ano de retomada da economia cearense, o que possibilitou a abertura de novos postos de trabalho com carteira assinada em diferentes setores”.
Neste contexto, dentre os subsetores, destacam-se comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnicos (5.491), serviços de alojamento, alimentação, reparação, manutenção e redação (4.863), serviços médicos, odontológicos e veterinários (4.152) e indústria de calçados (3.191).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços