Prefeitura divulga lista de habilitados para votação do Conselho Municipal de Política Cultural

O resultado final da habilitação dos candidatos e eleitores que participarão da eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), mandato 2019/2020, foi divulgado, nesta segunda-feira (21/01), pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). A tramitação do processo pode ser consultada no Mapa Cultural de Fortaleza.

Para este pleito, foram habilitados eleitores e candidatos das linguagens/territórios/representações: Artesanato, Circo, Cultura Tradicional e Popular, Dança, Literatura, Mídia Digital, Música, Teatro, Organizações da Sociedade Civil (antiga Organizações Não Governamentais), Produtores Culturais, Região Administrativa do Centro, Região Administrativa I, Região Administrativa III, Região Administrativa V e Região Administrativa VI.
Para as linguagens/territórios/representações Artes Visuais, Audiovisual, Fotografia, Humor, Moda, Região Administrativa II e Região Administrativa IV, que não atingiram a quantidade de eleitores prevista no edital, o Conselho determinará novas datas para a realização de novas eleições.
Eleições
A votação para vagas da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural ocorrerá nos dias 24, 25, 26 e 28 de janeiro de 2019, na Vila das Artes, situada na Rua 24 de Maio, 1221 – Centro. Os eleitores e os candidatos deferidos poderão votar, das 9h às 17h, sendo obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.
Os eleitos tomarão posse como representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural em fevereiro de 2019.
O CMPC é um órgão integrante do Sistema Municipal da Cultura de Fortaleza, vinculado administrativamente e financeiramente à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da Cultura da capital cearense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente