Programação especial marca as comemorações de aniversário do Mercado São Sebastião

No próximo domingo (20/01), enquanto os devotos celebram o Dia de São Sebastião, na mesma data, o mercado mais antigo de Fortaleza, comemora os 22 anos desde que foi renomeado oficialmente em homenagem ao Santo. O Mercado São Sebastião, reformado e inaugurado em 1997, celebra seu aniversário com uma programação especial que inclui torneio esportivo e a realização de missa, seguida de café da manhã e sorteio de uma moto entre os participantes.
O mercado São Sebastião é um equipamento público municipal administrado pelo Sindicato do Comercio Varejista de Frutas e Verduras de Fortaleza (Sincofrutas), por outorga concedida pelo município de Fortaleza. Desde o ano de 1997, o mercado está instalado no espaço ao redor da Praça Paula Pessoa, na Rua General Clarindo de Queiroz, 1745, no Centro. O projeto, do arquiteto Fausto Nilo, foi realizado em reforma nos anos 1990.
Com história datando do final do século XIX, mais precisamente no ano de 1870, o mercado conta, atualmente, com cerca de 2.500 trabalhadores, entre permissionários, funcionários e outros empregos, diretos e indiretos. De acordo com o atual administrador, Firmo Bezerra, aproximadamente 57 mil pessoas passam pelo mercado durante a semana. "Transitam pelo mercado, por dia, em torno de 4 a 5 mil pessoas de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, são cerca de 7 mil pessoas. E nos fins de semana, temos os picos de 10 a 15 mil pessoas por dia", informou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços