Idalmir Feitosa repercute decisão do presidente do STF sobre prisões após 2ª instância

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, o vereador Idalmir Feitosa (PR) parabenizou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que derrubou na última quarta-feira, 19, a decisão proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, onde se determinava a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça.
“Essa matéria é de suma importância para que a gente possa meditar sobre a ciranda da vida”, refletiu o vereador ao atentar para os demais parlamentares a necessidade de sempre executarem da melhor forma os seus devidos mandatos.
Sobre a decisão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, respondeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que o texto seja apreciado pelos 11 ministros. O julgamento sobre o tema acontece dia 10 de abril de 2019. Nessa data, está marcada a análise de três ações que pedem que as prisões após condenação em segunda instância sejam proibidas em razão do princípio da presunção da inocência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus