Unideias alcança R$10 milhões em captação para projetos incentivados e se destaca nas áreas de marketing cultural e esportivo

Em abril de 2012 a Unideias - especializada em captação e conteúdo para projetos culturais, esportivos e socioambientais - alcançou a marca de R$10 milhões em repasses de 20 clientes para 30 diferentes projetos.
Criada em 2008 pelo engenheiro de produção José Messina, que atuou como executivo e conselheiro de administração em empresas como a Telecom Italia, Brasil Telecom, Neogrid-Mercador, Telefônica Empresas e Koch Tavares, a Unideias atua em universo ainda pouco explorado: o de projetos incentivados pelas leis Rouanet, dos Esportes, das OSCIPs e em especial das leis de incentivo nos estados do Brasil inteiro (ICMS) e municípios (ISS).
“Poucas empresas se beneficiam dos mecanismos que permitem utilizar parte dos impostos para o financiamento de projetos selecionados. Nosso trabalho consiste em identificar o montante destes recursos e aplicá-los no patrocínio de projetos que estejam dentro do briefing e da estratégia de comunicação definida pelo cliente, fortalecendo imensuravelmente sua marca praticamente sem custos. Muitos estados e municípios possuem leis de incentivo específicas que as empresas desconhecem”, afirma Messina.
A empresa iniciou suas atividades com uma equipe de oito profissionais e evolui num mercado complexo e competitivo, onde não existem empresas consolidadas, mas sim centenas de captadores individuais. Entre os principais clientes estão as empresas Telefônica/Vivo, Accenture, Brasmetal, Citybank, Bradesco, Petrobras, Porto Seguro, Namisa/CSN,Cutrale,Comollati,Scania,Allianz,Redecard, Termomecânica, Bauducco, Publicis, Positivo Empresas, Raízen e Ericsson.
Somente em 2011 a Unideias foi responsável pela transferência de mais de R$ 3,5 milhões para a viabilização de projetos únicos e interessantes, como a exposição de Amedeo Modigliani, a peça de teatro Silêncio em Apuros e os programas esportivos Conexão Esportiva, Verão na Praia e Instituto Lance Livre - todos patrocinados por meio das leis de incentivo.

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