Prefeito entrega mais duas composteiras






As composteiras, instaladas em escolas da rede municipal de ensino, desenvolvem conceitos de preservação ambiental nos estudantes

O prefeito Barbosa Neto entrega, amanhã (9), mais duas composteiras. A primeira será às 9h , na Escola Municipal Dalva Fahl, , localizada na rua Serafim França, 104, no jardim Três Marcos. Já a segunda será entregue na Escola Municipal Maria Tereza Amâncio, às 16h30, na rua Midori Koga, 486, jardim Santa Rita VI.



Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação o objetivo do projeto é conscientizar os alunos em relação à preservação do meio ambiente e à destinação correta do lixo orgânico.



Cada composteira conta com uma tela para impedir que o material caia no chão e permita a circulação de ar, tornando mais rápida a decomposição. Em sua estrutura, são depositados restos de alimentos da merenda escolar pelos próprios alunos. A decomposição dos materiais faz com que seja formado um eficiente adubo.



A secretária municipal de Educação, Karin Sabec, destacou que a composteira é uma ferramenta utilizada pela Secretaria Municipal de Educação para desenvolver conceitos de preservação ambiental, reaproveitamento dos restos de comida da merenda escolar, transformados posteriormente em adubos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade