Estado do Ceará doa terreno para estaleiro


Diário do Nordeste -





A Happy Peixes Brasil Participações Ltda, empresa que pretende produzir, anualmente, cerca de 400 barcos de pesca de fibra de vidro e barcos off-shore, já tem um "porto seguro" para instalar seu estaleiro. O governador do Ceará, Cid Gomes, sancionou no último dia 27, decreto governamental aprovado pela Assembleia Legislativa-CE, que autoriza a transferência, mediante doação, à Prefeitura do Paracuru, de um terreno à beira-mar, com área de 25.730,85 m², para instalação do empreendimento.



Denominado Barra, Maleita ou Meireles, o imóvel onde será construído o estaleiro, - negociado por Cid Gomes, com empresários espanhóis, - está registrado no Livro 2-B, à fl. 185, do Cartório de Imóveis do 2º Ofício de Notas da Comarca de Paracuru, sob a matrícula nº 483. O terreno limita-se ao Norte com o Oceano Atlântico, ao Sul e ao Leste com terras de Alberto Baquit e ao Oeste com as margens do Rio Curu e a estrada para Paracuru.


Conforme descrito no artigo segundo, do decreto legislativo, a doação do imóvel destina-se, exclusivamente à construção do estaleiro. Já o artigo terceiro determina que "a utilização do imóvel em finalidade diversa da estabelecida nesta Lei implicará a sua reversão para o patrimônio estadual".

Segundo o presidente da Adece, Roberto Smith, além do estaleiro há ainda interesse do governo do estado de aliar ao empreendimento a criação de uma escola de pesca. Para tanto, o governo está assumindo o compromisso de comprar os primeiros quatro barcos de fibra de vidro produzidos pelo estaleiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança