Aqua-chem do Brasil garante conteúdo local para dessalinizadores das novas plataformas

Redação -

Uma parceria entre Vicel e Aqua-Chem criou a nova empresa Aqua-Chem Brasil Ltda, que garantirá conteúdo local para os dessalinizadores que equiparão as novas Plataformas “Offshore” do pré-sal brasileiro. Os representantes legais das duas companhias assinaram a parceria na terça-feira (6).

A Aqua-Chem já equipa diversas instalações em operação na Bacia de Campos, sendo a única fabricante internacional com experiência em todas as tecnologias utilizadas - evaporação e osmose reversa.

Através da Vicel, a Aqua-Chem acaba de receber encomendas de dessalinizadores RO para várias plataformas em operação na Bacia de Campos, além de possuir encomendas de equipamentos para pressurização do sistema de água potável dos oito cascos de plataformas que serão fabricados pela Ecovix, em Rio Grande (RS).

A Vicel, com este investimento, concretiza sua vocação industrial já iniciada com a montagem de unidades de tratamento de águas, da marca Omnipure, em sua planta na Zona de Negocios de Rio das Ostras. Em sua base, encontra-se em fase de conclusão a construção de seu terceiro galpão industrial para as operações de fabricação e montagem da Aqua-Chem do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços