Qualificação Reforçada



A Rede hoteleira Othon formaliza inscrição de 580 profissionais
no curso de qualificação Pronatec Copa

 

Brasília (DF) - Profissionais dos hotéis Othon no Rio de Janeiro vão se qualificar para atender melhor ao turista. A partir de maio, a sala de aula fará parte da rotina de camareiras, mensageiros e recepcionistas. Um total de 580 vagas em oito modalidades foi solicitado pela rede hoteleira. Os cursos incluem treinamentos práticos e o ensino dos idiomas inglês e espanhol.

“A iniciativa de empresários que qualificam os seus empregados deve ser elogiada e seguida. O Ministério do Turismo oferece apoio total para aqueles que querem melhorar o atendimento nos seus estabelecimentos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Turismo vai disponibilizar, ao todo, 240 mil vagas nos cursos de qualificação (Pronatec Copa) até a Copa do Mundo da FIFA 2014. O programa é executado pelo “Sistema S” e institutos federais e contempla 32 atividades características do turismo.

Para a primeira etapa, quando 40 mil vagas serão oferecidas, o MTur registrou mais de 100 mil inscrições. Aqueles que não forem contemplados na primeira etapa irão compor um cadastro reserva para os próximos cursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade