Planetário de Londrina informa a programação deste sábado


Haverá apresentação de um documentário e dois vídeos relacionados à astronomia

O Planetário de Londrina estará aberto ao público neste sábado (28) durante todo o dia, como sempre acontece no último sábado do mês. Haverá apresentação de um documentário e dois vídeos relacionados à astronomia.

O documentário “Harmonia dos Mundos” será exibido às 15h. O documentário faz parte da série “Cosmos” de Carl Sagan e é legendado. A entrada gratuita.

O vídeo “O Príncipe sem Nome”, será exibido às 16h, e fala de um príncipe que vive sozinho num planeta distante. Uma nave vinda da Terra chega com Alex e seu cachorrinho Pollux. Os novos amigos viajam juntos em volta da Terra, guiando-se pelas constelações. Durante o retorno, o Príncipe conhece o Sol e os planetas do Sistema Solar, a Lua, e descobre muitas coisas que não existem em seu planeta de origem, como a diversidade dos seres vivos. A entrada custa R$3,00.

Às 17h é a vez de “Além dos Olhos: a astronomia depois dos telescópios”. Através do vídeo o telespectador faz uma viagem ao longo da história, passando por momentos marcantes na evolução do telescópio. Também poderá compreender como os telescópios funcionam e o que eles já nos revelaram sobre o Cosmo. Tudo isso através dos tópicos: Refração e Reflexão da luz, história dos telescópios, tipos de telescópios. O valor da entrada é R$3,00.

O Planetário está localizado à rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Terminal Urbano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade