Lei Maria da Penha foi tema de debate na UNOPAR






O evento integrou a 20ª Semana Municipal da Mulher; participaram estudantes de diferentes cursos da universidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em comemoração a 20ª Semana Municipal da Mulher, realizou na última terça-feira(6), um debate sobre a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, para os alunos da Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR).



A Lei surgiu em homenagem a Maria da Penha Maia que lutou por 20 anos para condenar seu agressor. Ela recebeu um tiro nas costas dado por seu marido, em 1983, que a deixou paraplégica. Sua história a transformou em símbolo de luta de enfrentamento da violência contra a mulher.



Segundo a Secretária, Sueli Galhardi, o evento foi muito positivo e de extrema importância, pois teve como finalidade levar aos alunos universitários a oportunidade de refletir e compreender a importância que a Lei tem para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.



“Apesar de se tratar de uma lei nova e ser um grande avanço na luta das mulheres e da sociedade como um todo pelo direito a uma vida sem violência, ainda são necessários eventos como este para que se divulgar e informar sobre o que trata a Lei, pois ainda há resistência na aceitação por parte de muitos dirigentes em sua aplicabilidade, sob a alegação de que a mesma viola a igualdade entre homens e mulheres”, ressaltou a Secretária.



Durante o debate, a Juíza Zilda Romero abordou assuntos relacionados aos aspectos da lei e o funcionamento do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra Criança e Adolescente de Londrina.



O evento contou com as presenças da Reitora da UNOPAR, Wilma Jandre de Melo e de extensão a Sônia França além da Juíza, doutora Zilda Romero, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra Criança e Adolescente – 6ª Vara Criminal, conhecida como Vara Maria da Penha.



Aproximadamente 400 alunos dos cursos de Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Pedagogia Presencial e EAD, Psicologia e Serviço Social EAD, estiveram presentes.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços