Sivale e Sebrae realizam missão ao ID Fashion na capital do estado

Representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE) e do Sebrae Apucarana, visitaram nesta semana (terça e quarta-feira – 25 e 26/09), em Curitiba, a quarta edição do “ID FASHION”. Evento, que é realizado pela FIEP, com correalização do Sebrae/PR, levou aos participantes um recorte criativo e plural da moda no estado, que de janeiro a junho deste ano movimentou US$ 5,7 bilhões. A presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, destaca que o objetivo da missão foi buscar inspirações para o “Apucarana Fashion Day”, evento da entidade que será realizado em novembro. “A moda paranaense se encontra em Curitiba. E o AFD torna-se a referência no norte do estado”, disse Ardigo.
Além de conhecer o backstage, participar dos desfiles, a missão teve ainda contato com os organizadores do ID Fashion. “É importante essa troca de experiências. O AFD neste ano terá um formato voltado à geração de negócios, através da Rodada de Negócios e visita de lojistas. Pudemos nesses dias tirar algumas ideias, nos aproximar de quem faz a moda acontecer na capital, além de divulgar a proposta do Apucarana Fashion Day”, explica Beatriz Poletto, consultora do Sebrae Apucarana.
Todas as edições do ID Fashion abrem a oportunidade para empresas do interior do estado. “E pelo quarto ano uma empresa filiada ao Sivale participa do evento”, ressalta Ardigo.
A FZO, empresa apucaranense, desfilou a coleção Time Party. “Esse é fruto do trabalho, que começamos no Sivale, há alguns anos levando empresas a importantes eventos nacionais, oficinas de moda, caravanas, até chegar a ter empresas filiadas desfilando no ID Fashion e no AFD”, conclui Elizabete.
Encontro na FIEP – Na quarta (26/09), no período da manhã, a diretoria do Sivale participou ainda da reunião mensal do Comitê do Vestuário, na sede da FIEP. “Temos uma cadeira cativa, onde sempre defendemos os interesses dos nossos associados. Aproveitamos para solicitar mais apoio e patrocínio para o Apucarana Fashion Day, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro”, conclui Ardigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços