Acácio presta juramento e assume vaga na Câmara

O vereador João Acácio dos Santos (PMDB) assumiu oficialmente sua vaga na Câmara de Guaratuba na sessão desta segunda-feira (14).
Ele fez o juramento de "cumprir as Constituições Federal e do Estado do Paraná, a Lei Orgânica de Guaratuba, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar do povo". Em seguida, assinou o termo de posse.
Acácio assume em função da licença do vereador Claudio Nazário que foi nomeado secretário municipal de Administração.
A sessão contou com a presença do novo delegado da Polícia Civil em Guaratuba, (8º Distrito), Leandro Alberto Albuquerque Stabile, e do presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Jomar Ricardo Henning, ue foram convidados para fazer parte da Mesa.
Fizeram uso da tribuna para convidar os vereadores e a população para os eventos da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18, a presidente do Conselho Tutelas, Daniele Zanetti, e a chefe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Regina Sartori. Também utilizou a Tribuna a vereadora Professora Paulina.
O presidente do Guaraprev – regime previdenciário próprio do Município –, Edilson Kalat, e a procuradora-geral do Município, Denise Lopes Gouveia, atenderam pedido da Câmara e responderam dúvidas sobre o projeto de lei que trata da amortização do déficit do fundo de previdência, conforme o cálculo atuarial (PL 1.451).
Na sessão, os vereadores aprovaram pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação: favoráveis aos projetos de lei 346 e 347 e contrário ao Projeto de Lei Complementar 13, que foi arquivado. Também foi lido ofício do prefeito Roberto Justus designando o vereador Alaor do Cubatão como seu novo líder na Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços