Escola Jardim Bento Gonçalves celebra seus 30 anos com festa


A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim Bento Gonçalves, no bairro Partenon, realiza a Festa das Pérolas neste sábado, 29, das 9h às 11h30, em comemoração ao seu aniversário de 30 anos. O evento também celebrará o Dia da Família, para homenagear as famílias da comunidade escolar. A festa contará com brinquedos infláveis, oficinas e brechó.
A celebração é aberta aos alunos e suas famílias. Durante o festejo, ocorrerá uma apresentação musical com as crianças da escola. Além disso, cada família levará um prato de comida, de sua escolha, para um lanche coletivo. Também ocorrerão oficinas de pintura e colagem para o público.
Segundo a vice-diretora Lisiane Santos, a pérola foi escolhida para nomear a festa porque, na tradição das bodas de casamento, isso significa 30 anos de união. Neste caso, celebra-se a unidade entre a escola e as famílias. “A comunidade se sente gratificada com a escola. Hoje, estudam aqui filhos de ex-alunos”, comenta Lisiane.
A Festa das Pérolas encerra um ciclo de atividades que comemoram os 30 anos do colégio. Ao longo da semana, todas as turmas montaram um painel com produções artísticas inspiradas na escola e famílias. Também organizaram um mural com fotos de alunos e seus familiares. A Emei Jardim Bento Gonçalves atende 90 crianças na faixa etária dos 2 a 5 anos, compondo o Maternal 1 e 2 e o Jardim A e B.




/escolas
Texto de: Fernando Campos (estagiário)/Supervisão: Luzia Lindenbaum
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços